O Livro da Psicologia

Posted by:

Há algum tempo ganhei o O Livro da Psicologia de presente: um livro que recomendo para quem se interessa pela área de psicologia, para estudantes e para quem quer relembrar alguns conceitos que nem sempre estamos em contato.

 

O Livro da Psicologia é um livro que pode ser facilmente encontrado e faz parte de um conjunto de obras lançadas pela editora Globo Livros, entre outros temas como “filosofia”, “política”, “economia”. O Livro da Psicologia apresenta os principais autores da psicologia, incluindo os pensadores que basearam os pensamentos de autores posteriores. É possível também identificar e diferenciar as diferentes abordagens em psicologia – que são muitas – de forma didática e objetiva. A escrita é simples, o que facilita para leitores que não estão acostumados com os termos “psicologês” e, mesmo assim, acrescenta bastante mesmo para os profissionais da área, já que faz um resumo de muitos autores que dificilmente temos contato, mas que são muito importantes para nossa profissão.

111882042_1GG

Aproveito para acrescentar um livro que todo estudante de psicologia deveria ler: Psicologias (Autores: Ana Merces Bahia Bock, Odair Furtado, Maria de Lourdes Trassi Teixeira). Apesar de as versões mais recentes ter uma capa que, na minha opinião, está quase banalizada, seu conteúdo é interessante, pois apresenta as diversas áreas da psicologia, tais como Psicologia do Esporte, Psicologia Escolar, Psicologia Hospitalar, entre outras.

psicologias-uma-introducao-ao-estudo-de-psicologia-ana-merces-bahia-bock-odair-furtado-maria-de-lourdes-trassi-teixeira-8502078518_300x300-PU6e47ee6b_1

Para os estudantes da área ou os interessados em Psicologia, esses dois livros podem ser um bom início de conversa.

0


About the Author:

Karen D. M. Ferreira é psicóloga clínica, com pós-graduação em Sócio-Psicologia, mestrado em Educação e doutoranda em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano. Atualmente também colabora com pesquisas do Laboratório de Estudos Sobre o Preconceito do Instituto de Psicologia da USP, coordenado pelo profº José Leon Crochík.